top of page

Toda mulher tem o seu momento!

É tempo de repensar a vida e reescrever uma nova história com otimismo e liberdade.


Cada vez mais mulheres procuram se adaptar as várias mudanças na rotina diária.


Neste universo feminino repleto de papeis e funções a desempenhar, muitas vezes ficamos perdidas quanto ao futuro e com as muitas perguntas e poucas respostas imediatas. Estudar, trabalhar, buscar independência financeira, ter um relacionamento sério, estabelecer uma família, ter filhos, etc., etc..., são apenas algumas das perguntas nas quais as respostas virão com a experiência adquirida e com o tempo.


Há alguns anos atrás, as mulheres vivenciavam dos vinte aos trinta anos, aquilo que parecia ser normal e aceitável aos padrões sociais estabelecidos na época. O pensamento feminino seguia em direção ao que já tinha sido projetado por suas famílias e por padrões impostos pela sociedade.


Casa, marido e filhos. Dos 40 aos 50 anos, já não haviam mais projetos, em uma grande maioria, de crescimento intelectual ou profissional, pois as obrigações domésticas e as funções de mãe, esposa e avó eram o foco principal na existência de uma mulher.

Ainda bem que estamos evoluindo e na direção certa, ocupando espaços antes considerados masculinos em vários setores da sociedade. Observa-se que onde há a mão de obra feminina, também está presente a competência, a criatividade e o empenho em realizar várias tarefas com sucesso.

Em compensação, contamos ainda, mesmo que de forma tímida, com a participação dos homens ajudando nas tarefas da casa, lavando, cozinhando, ajudando a cuidar das crianças e até do cachorro. Isso é maravilhoso!

O que precisamos agora é de metas para o crescimento pessoal, intelectual e muito foco para conseguirmos dar conta desse novo cenário que, já é uma realidade na vida de muitas mulheres.

Pois é, por isso resolvi criar este blog. Quero ajudar outras mulheres a desenvolverem seu potencial, seja onde for. Irei passar pra vocês ferramentas que utilizo no meu dia a dia e indicações de livros e muito mais!

Pra começar, a tarefa de hoje é; comece a pensar nos seus talentos e nos pontos que você considera positivos e negativos.

Nunca é tarde para empreender na vida e aprender a desenvolver novos talentos.

Estamos apenas começando a nossa jornada do autoconhecimento e como consequência ao autodesenvolvimento.

É isso meninas, este é o nosso momento. Chegou a hora de colocar a mão na massa e começar a reescrever a sua história!

Me siga e vamos juntas aproveitar esse novo momento!



www.instagram.com/jmmomentomulher






Comentarios


bottom of page