top of page

Resiliência para viver melhor

Buscar desenvolver uma atitude positiva diante dos problemas do cotidiano é a melhor forma de seguir em frente, mesmo diante dos obstáculos.

É importante buscar momentos para refletir a realidade e procurar se adaptar as mudanças que nos são impostas ao longo da vida.

O ser humano pode desenvolver suas potencialidades aprimorando seus talentos e desenvolvendo novas habilidades para realização plena de seus sonhos.

Resiliência é um termo oriundo do latim resiliens. Significa voltar ao estado normal. É a capacidade de voltar ao seu estado natural, principalmente após alguma situação crítica e fora do comum.

Na Psicologia resiliência é a capacidade de uma pessoa lidar com seus próprios problemas, vencer obstáculos e não ceder à pressão, seja qual for a situação.

Na área da administração, resiliência faz parte dos processos de gestão de mudanças. Exige um grande equilíbrio emocional das pessoas que trabalham nas organizações, principalmente, para saber lidar com os problemas e as situações que ocorrem de maneira inesperada.


Pessoas altamente resilientes, tornam-se mais fortes após situações difíceis, pois desenvolvem a habilidade de persistir nos momentos difíceis mantendo a esperança e a saúde mental.

Pensando na resiliência e nos projetos que traçamos para nossa vida, percebemos que nem sempre estamos trilhando um caminho único para alcançar o sucesso desejado. As oportunidades nem sempre aparecem no momento esperado e muitas vezes pensamos que é o fim do nosso sonho, pois as trilhas do caminho nos levam a lugares diferentes e nem sempre almejados.

O que fazer então? Como focar no meu objetivo se na verdade ainda me vejo longe de atingi-lo? É neste momento que precisamos ser resilientes para tirarmos proveito das situações nos adaptando ao novo momento que será, no futuro, mais um novo degrau de aprendizagem. Entretanto para isto é preciso estar aberto ao autodesenvolvimento e à capacidade de aprender a aprender a cada dia.

O ser humano pode desenvolver suas potencialidades aprimorando seus talentos e desenvolvendo novas habilidades enquanto está focado em atingir sua meta final, a realização plena de um sonho. Eu continuo nesta caminhada!


Toda mulher tem o seu momento de se adaptar ao que é bom e melhor pra ela.

Já passei por vários momentos na vida em que precisei me adaptar rapidamente a nova situação apresentada. Acredito que assim como eu, a maioria das mulheres estão sempre se adaptando ou readaptando a um novo momento. Qual de nós não planeja uma mudança alimentar e procura se adaptar a um novo regime, um novo tratamento para manter a saúde e a vitalidade, tão importantes para nosso dia a dia atarefado? Quantas mulheres precisam investir e se adaptar a um novo relacionamento, um novo emprego, uma nova oportunidade na vida? Vamos conversar muito sobre essas questões no meu canal no Youtube. Conto com vocês nessa minha nova empreitada de aprendizado e crescimento.

Vamos nos encontrar no Instagram e no meu canal. Faça sua inscrição!


www.instagram.com/jmmomentomulher

www.youtube.com/@janethmatosmomentomulher

Comments


bottom of page